Fogo no parquinho onde brincavam Anitta e Ludmilla. O que começou com amizade e até parceria musical, degringolou total e se transformou num novelão dramático, cheio de brigas, acusações, vazamentos de áudio e vídeo e tudo mais.
Siga a trilha deste interativo e entenda o terremoto que assolou o planeta abitado pelas duas estrelas. Será que o mundo é pequeno demais para abrigar as gatas?
Tudo começou lá em 2019, quando a Ivete Sangalo cantou no Rock in Rio a música Onda Diferente, parceria de Ludmilla e Anitta.
Em um vídeo Ludmilla agradeceu a Ivete e contou que escreveu a música mas sua gravadora não quis lançar. Só depois que Anitta conheceu a música e propôs uma parceria a gravadora aceitou.
Para entender a pendenga: Quando gravaram Onda Diferente, Anitta chamou o produtor Papatinho e o rapper Snoop Dogg, para uma parceria no trecho da música em inglês. Ele exigiu 50% dos créditos de autoria, e os outros 50% ficariam com Ludmilla.
Quanto aos créditos, Ludmilla e Snoop Dogg aparecem como compositores e intérpretes. Anitta e Papatinho são creditados apenas como intérpretes.
Anitta usa suas redes para pedir aos fãs que parassem de atacar a colega:
“Não ataquem Ludmilla [...] Amo quando me defendem das coisas. Mas não ataquem ninguém porque isso me deixa uma sensação muito ruim. [...] Deixem a Ludmilla comemorar as alegrias profissionais dela. Tá tudo certo”.
Ludmilla não gosta de ser lembrada por Anitta e ataca “vazando” conversas que teve com a ex-amiga. Em um vídeo de quase 11 minutos, chamado por ela Carta Aberta, ela detalhou as desavenças entre elas e definiu Anitta como uma pessoa “manipuladora e ardilosa.
"Ela agiu por trás, fez de maldade, sem eu saber, sem meu consentimento, botou o nome dela na minha música e ficou deixando eu parecer maluca!"
No programa Anitta Dentro da Casinha, do Multishow, a cantora manda uma indireta para Ludmilla. Ao falar sobre seus namoros e citar a bailarina Ohana Lefundes como sua namorada, uma fã maldosa (de mentira) acusou a intérprete de Vai Malandra de “ficar com mulheres” para imitar Ludmilla.
Dizia o comentário da tal fã: “Ohana? Lógico que ela foi dar em cima de mulher também, né? Pegou a bailarina, deve ter sido para imitar a Ludmilla”.
Daí pra frente, foi um festival de tiro, porrada e bomba: Num post um seu Twitter, a cantora de Rave de Favela afirma que nunca disse que ajudou Lud a ter sua música tocada no desfile da marca SAVAGE X FENTY, de Rihanna.
Lud não engole o papo de sua arqui-inimiga e desmente suas palavras mostrando outro trecho da conversa entre as duas:
“Quem colocou a sua música lá no evento da Rihanna foi um amigo meu. Eu falo com ele todos os dias. A razão pela qual tem tanto gringo, artista interessado em funk, os remixes que fizeram de Bum Bum Tam Tam, é porque eu passei mais de 4 anos da minha vida viajando, deixando de ganhar dinheiro, enquanto estava todo mundo no Brasil fazendo dinheiro, fazendo show ou curtindo a vida, tendo folgas e férias. Isso tudo. Enquanto a galera estava fazendo isso, eu estava viajando para as pessoas conhecerem o funk“, disse a cantora de Paradinha.
Ludmilla revela um trecho de sua nova música Cobra Venenosa e a turma da internet não demora a bombar as redes com posts afirmando que trata-se de uma indireta para Anitta.
Diz a letra:
Eu disse limpa, limpa antes que caia dentro, do cantinho da boca,
escorrendo o seu veneno...
.
Cobra invejosa, não sai do lugar,..
fica me difamando para poder me atrapalhar.
“Lógico que isso é possível, se um dia a pessoa mudar o caráter. Sem caráter não adianta de nada. Se algum dia ela mudar de caráter de verdade, aí talvez a paz comece a reinar. Eu nunca quis guerra com ninguém. Só queria ficar na minha, na paz. Eu sempre fui puxada pra essa briga e eu nunca falava nada porque eu realmente não queria que houvesse a briga, mas eu já tava lá dentro mesmo sem querer”.